PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso participa do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

23/05/2023 07:38 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade, na manhã desta segunda-feira (22), em Cuiabá.
 
O evento, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) reúne diversas autoridades, tanto de Mato Grosso como nacionais, para debater questões relacionadas ao meio ambiente.
 
“Um tema importantíssimo que precisa estar em discussão. O Congresso além de promover debates e painéis já começa apresentando propostas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou Gisela.
 
O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, informou que atualmente o Tribunal conta com sete comissões permanentes, entre elas a de Meio Ambiente. Novelli destacou que o TCE de Mato Grosso, muito além de ser fiscalizador, passou a ser parceiro do gestor, com o objetivo de prestar serviços de qualidade para a população. O conselheiro presidente reforçou ainda a parceria com a OAB-MT, "a presidente Gisela está sempre de mãos dadas com a nossa instituição em favor do cidadão mato-grossense", disse.
 
O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do TCE-MT, responsável pela organização do Congresso, lembrou que Mato Grosso além de ser o maior produtor de grãos do país é o estado com maior diversidade ambiental do planeta. “Temos que participar do debate na condição de potência ambiental, pois o somos. Temos 81 municípios dentro da Floresta Amazônica, então vamos discutir a Amazônia aqui, porque nós conhecemos e sabemos o que estamos falando”, enfatizou.
 
O 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, que começou nesta segunda-feira, tem painéis e palestras programadas até o final da tarde desta terça-feira (23). Na manhã de terça, a presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, conselheira federal Ana Carolina Barchet, vai presidir o painel sobre a Amazônia.
 
Entre dezenas de autoridades, participaram do primeiro dia do evento, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o governador Mauro Mendes, o ministro da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT) André Mendonça, e demais autoridades regionais e nacionais.
 
--
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp