PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

OAB-MT e ABJ assinam termo de implantação de observatório

05/05/2023 18:07 | V CONGRESSO DE RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL
Foto da Notícia: OAB-MT e ABJ assinam termo de implantação de observatório
imgMato Grosso terá um observatório para analisar processos de recuperação judicial que tramitam no Judiciário. A intenção é identificar as causas da insolvência.

O termo para a implantação do observatório foi assinado nesta sexta-feira (5), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), durante o V Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial – MT, um dos eventos mais importantes da área.

Vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, celebrou a iniciativa, afirmando que trará benefícios aos operadores do Direito e a sociedade. “Com números e informações precisas, a advocacia saberá melhor onde atuar e tais dados poderão subsidiar o próprio Poder Judiciário e o Ministério Público. Não há dúvidas de que é um benefício para toda a sociedade”, ressaltou.

O presidente da ABJ, Marcelo Guedes Nunes, disse que este estudo amplo de casos dará as características da recuperação judicial em Mato Grosso e o mesmo tem sido feito em outras Estados.

Presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB-MT, Breno Miranda, afirmou que este é um importante passo para advocacia e o mercado. “Com maior compreensão dos fenômenos que levam à insolvência é possível inclusive preveni-la”, aponta.

O V Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial – MT foi realizado em Cuiabá dias 4 e 5 de maio, pela OAB-MT, através da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT).

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865