Abril de 2024 | Ver mais
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

05/05/2023 13:22 | VOZ DA SOCIEDADE
Foto da Notícia: OAB-MT participa da assinatura das ordens de serviço para o início das obras na BR 163
img“Nosso sentimento é de termos contribuído, de forma efetiva, para a solução dos problemas da BR 163”, disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a solenidade de assinatura, pelo Governo do Estado, das primeiras ordens de serviço para o início das obras de recuperação da BR 163, na manhã desta sexta-feira (05).

A OAB-MT, desde que criou a Comissão da BR 163, no ano de 2020, realizou diversos estudos, apresentou relatórios e sugestões visando a resolução dos problemas que faziam com que a principal rodovia de Mato Grosso estivesse em péssimas condições causando, constantemente, prejuízos, acidentes e muitas vítimas.

Em 2021, uma grande audiência pública foi promovida pela OAB-MT, reunindo milhares de pessoas, com a participação simultânea de 5 municípios. “Foi neste momento que surgiu a primeira ideia do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), em princípio pensado em ser feito com a iniciativa privada, o que acabou resultando no que vivemos hoje, o Governo do Estado assumiu a Rota do Oeste, agora assina as ordens de serviço e vamos ver a rodovia sendo recuperada”, detalhou Gisela.

imgO presidente da Comissão da BR 163, Abel Sguarezi, também participou da solenidade e comemorou a retomada das obras. “Hoje temos a satisfação de dizer que o trabalho realizado pela OAB-MT surtiu efeito para o bem de toda a sociedade. É um momento de muita alegria para todos nós”, destacou.

Durante o evento, foram homenageados aqueles que contribuíram de forma efetiva para a solução do imbróglio envolvendo a BR 163, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, recebeu a homenagem em nome da Ordem. “Quero dividir esse reconhecimento com cada advogado, com cada advogada, de Mato Grosso, que sempre esteve apoiando e acreditando no trabalho da nossa instituição. De forma muito especial, quero agradecer toda a dedicação e empenho dos membros da Comissão da BR 163, foram anos de muito trabalho e isso precisa ser reconhecido”, enfatizou a presidente.

As primeiras ordens de serviço são para a recuperação dos trechos da Rodovia dos Imigrantes, Cuiabá-Jangada, Jangada-Rosário Oeste, Nova Mutum-Lucas do Rio Verde e Lucas do Rio Verde-Sinop.

No ato, estiveram presentes pela OAB-MT, a presidente, Gisela Cardoso; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o presidente da Comissão da BR-163, Abel Sguarezi; e o presidente da Comissão de Infraestrutura, Ronilson Rondon.
As ordens de serviço foram assinadas pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; e o vice-governador, Otaviano Pivetta; o evento contou ainda com a presença de representantes da Rota do Oeste e de diversas autoridades do Estado.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865