PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Congresso da OAB-MT reúne os principais especialistas nos temas

04/05/2023 17:35 | REESTRUTURAÇÃO E RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL
Foto da Notícia: Congresso da OAB-MT reúne os principais especialistas nos temas
img“Em sua 5ª edição, o Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial já ultrapassou as barreiras do Estado e é referência em todo o país”, destacou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a abertura do evento, na manhã desta quinta-feira (04), no Malai Manso Resort.
 
De acordo com a presidente, serão dois dias de muito trabalho e conhecimento. “É uma oportunidade para muitos debates, diálogos propositivos, busca de entendimentos e construção de soluções e esperanças para aqueles que veem na recuperação judicial um instrumento e uma ferramenta de fomento econômico”, frisou Gisela Cardoso.
 
O evento, que começou hoje e segue até o fim da tarde desta sexta-feira, tem na programação 18 painéis com 43 painelistas e está debatendo sobre reestruturação empresarial, recuperação judicial e extrajudicial, formas de investimentos para as empresas em crise, como também o cenário da falência.
 
imgBreno Miranda, presidente da Comissão de Falência e Recuperação de Empresas da OAB-MT, ressaltou o papel dos operadores do Direito que atuam na área de reestruturação empresarial. “Temos como norte contribuir para o soerguimento da atividade empresarial viável e, na mesma intensidade, retirar aquelas economicamente não viáveis do mercado. Todos, de certa forma, têm papel fundamental na eficiência dos processos de solvência, seja ele na recuperação judicial ou na falência, carregam grande responsabilidade de humanizar os interesses com o objetivo único, que é a preservação das funções sociais da atividade empresarial”, disse.
 
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, fez a palestra magna da manhã, com o tema “Perspectivas do agro: o que fazer para garantir um setor forte?”.
 
O V Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT).
 
Participaram da abertura a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral, Fernando Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. Presidentes de subseções da OAB-MT, diretores de órgãos e comissões temáticas, conselheiros estaduais e federais. O presidente, Italo Leite, e outros diretores da CAAMT. A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, entre diversas outras autoridades.
 
--
 
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp