PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advogado e advogada, versão digital do seu título de eleitor já está disponível

02/12/2021 15:00 | TRE INFORMA
imgAtenção Advocacia! Seu título eleitoral está disponível na versão digital – é o que informa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Trata-se do aplicativo e-Título, disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android. Veja abaixo as vantagens desse app.
 
Vantagens:
 
Fácil acesso: No primeiro acesso, basta informar o número do CPF ou do título eleitoral. O aplicativo exige o cadastro de uma senha de acesso, que pode ser substituída pela validação biométrica quando essa funcionalidade estiver disponível no aparelho utilizado.
 
Acessibilidade: O app dispõe de recursos de acessibilidade para pessoas cegas, além de trazer algumas informações sobre o acesso e as condições da seção eleitoral.
 
Consulta de débitos: Por meio do app é possível emitir a guia de pagamento dos débitos mais comuns com a Justiça Eleitoral. Após liquidar a dívida, o eleitor deverá proceder como de costume para comprovar a quitação do débito.
 
Mesário voluntário: O aplicativo permite também que o eleitor se cadastre como mesário voluntário.
 
Emissão de certidão: O eleitor poderá, por intermédio do app, emitir as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.
 
Consulta de locais de justificativa: O eleitor poderá consultar os locais aonde poderá ir para justificar a ausência à urna.
 
Justificativa do voto: se no dia da eleição o eleitor estiver fora de seu domicílio eleitoral, poderá usar o aplicativo para justificar a ausência às urnas. Também é possível justificar após a eleição, no prazo de 60 dias a contar do pleito, neste caso, é só anexar no próprio aplicativo, os documentos que comprovam os fatos que impossibilitaram o comparecimento no dia da eleição.
 
O e-Título serve como documento de identificação para o exercício do voto, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico.
 
--
 
Assessoria de Imprensa

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp