02/12/2021 14:50 | COMISSÃO DA INFÂNCIA
Foto da Notícia: OAB-MT é reconduzida à cadeira em conselho estadual de Direitos da Criança e do Adolescente
imgA presidente da Comissão da Infância e da Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros Ramalho, foi reconduzida à cadeira de conselheira no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA/MT), para o biênio 2022/2023, junto com a suplente Roberta de Arruda Chica Duarte.

Ambas foram eleitas para darem continuidade à representação da OAB-MT no órgão máximo representativo de defesa da criança e do adolescente.

“A Comissão da Infância e da Juventude da OAB-MT tem assento neste importante órgão de defesa. A gente vem renovando nossas intenções, a cada biênio, com nosso trabalho expressivo na sociedade. Temos trabalho prestado e diversas ações em prol das crianças e dos adolescentes de Mato Grosso, o que nos credencia a retornar ao CEDCA”, ressalta Dra Tatiane Barros.

No conselho, a OAB-MT discute e encaminha políticas públicas de combate à violência física e psicológica contra crianças e menores de 18 anos, ao estupro e demais crimes, abandono e tráfico de pequenas vítimas. Mas também abraça campanhas singelas como a que incentiva a atitude adotiva.

Para a OAB-MT, a infância e a juventude são prioridade no espectro social. Sendo assim, é preciso garantir a aplicação rigorosa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Todas as ações desenvolvidas pela CIJ buscam o melhor interesse da criança e adolescente”, salienta Dra Tatiane.

Keka Werneck