Votação inicia sem intercorrências na manhã e segue até às 17h

26/11/2021 14:00 | ELEIÇÕES OAB-MT 2021
Foto da Notícia: Votação inicia sem intercorrências na manhã e segue até às 17h
imgAs eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está transcorrendo sem qualquer intercorrência, na Capital e no interior, dentro das regras eleitorais e em clima democrático. É o balanço que o presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Spadoni, faz no final da manhã desta sexta-feira (26).

“As duas chapas, que disputam a Seccional, e os eleitores estão se comportando de acordo com o Provimento 146", afirma Spadoni. O Provimento 146 é que regula a Eleição dos Conselheiros Federais e Estaduais, da Diretoria dos Conselhos Seccionais e das Subseções, além da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados).

A votação, que começou às 9h, através de urnas eletrônicas, segue até as 17h (horário de MT), quando impreterivelmente os portões dos locais de votação vão fechar. Quem estiver para dentro receberá senha para votar.

Até o final do dia, mais de 12 mil advogados e advogadas devem comparecer às urnas e o presidente da Comissão Eleitoral convida todos os aptos a votar que façam isso o quanto antes, para garantir o exercício democrático.

O clima, até o momento, é de disputa, mas sem intercorrências. Do lado de fora da Seccional, apoiadores das duas chapas que disputam a OAB-MT seguem pedindo voto e fazendo campanha, com bandeirolas e buzinaços.

Os candidatos também estão fazendo o corpo-a-corpo com eleitores, no setor das urnas, conforme definido em reunião entre a Comissão Eleitoral e representação das chapas.

O resultado das eleições está previsto para a noite desta sexta-feira, após as 18h, quando inicia a apuração dos votos.

Keka Werneck