PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Inscrições da advocacia para assistir ao debate da OAB-MT de candidatos ao governo são prorrogadas

14/09/2018 15:00 | Eleições 2018
Foto da Notícia: Inscrições da advocacia para assistir ao debate da OAB-MT de candidatos ao governo são prorrogadas
 
    O período de inscrições para participação da advocacia e de estagiários no debate dos candidatos ao governo do Estado, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi ampliado em virtude da grande procura. Os interessados devem comparecer à sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), que fica anexa à OAB-MT, para se inscrever pessoalmente, mediante a apresentação da carteira de registro na Ordem. As vagas são limitadas e abertas a inscritos que estiverem com o cadastro atualizado junto à entidade.
 
    O debate acontecerá no próximo dia 20, às 19 horas, no auditório da OAB-MT e será transmitido ao vivo pela rádio e a TV Assembleia, da Assembleia Legislativa, parceira da Ordem na realização do evento. A transmissão é para toda América do Sul.
 
    Durante o confronto, os postulantes ao Executivo estadual poderão apresentar suas propostas para o público presente e telespectadores. Os inscritos ainda poderão ser sorteados para fazer perguntas aos candidatos ao governo no terceiro bloco do debate.
 
    O evento faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, que engloba uma série de medidas adotadas pela OAB-MT durante as eleições. O objetivo, conforme explica o presidente Leonardo Campos, é fazer com que o eleitor assuma seu papel de protagonista no pleito.
 
    Além do debate entre os candidatos ao governo, a Ordem disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Cidadão Fiscal”, no qual o cidadão pode enviar, inclusive de forma anônima, denúncias sobre possíveis irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais por meio de fotos, vídeos ou textos. Com a ferramenta, o eleitor ainda tem acesso a toda a legislação eleitoral na palma da mão.
 
    Em 2016 a OAB-MT reuniu os seis candidatos à prefeitura de Cuiabá em um debate marcado pelo alto nível, com foco no interesse público e apresentação e propostas por parte dos concorrentes.
 
    Desta vez, a expectativa é de que eleitoras e eleitores mato-grossenses possam conhecer melhor aqueles que pretendem comandar o Estado, sabendo suas propostas e projetos para o Executivo.
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp